quinta-feira, 12 de julho de 2012

Regional de Juniores

E com muita tristeza que despedimos do campeonato do centenário de futebol junio. Um campeonato que fatalmente fariamos a final, pois um elenco forte como eu tenho, que estava invicto e principalmente jogando muito bem, dando show. Para montar esse elenco superamos muitas criticas, juntamente com o presidente não cedemos a várias pressões e relacionamos 25 atletas que melhor representaria o Cristalino e esses garotos fizeram isso. Sem se intimidar dentro ou fora de casa, não deixamos de comparecer a nenhuma partida com um numero satisfatorio de atletas, sendo 20 quando os jogos eram em casa e 16 fora, pois o transporte nao comportava todos.
Apos a nossa eliminação no campeonato de juniores ouvi atraves da imprensa falada (rádios) muitas criticas, apontando falta de organização, culpando atletas que não queriam viajar e outras.
Mas devo esclarecimentos somente aos meus atletas que estivera comigo em todas as rodadas, todos os treinos e so tenho a agradecer, um por um e dizer que a luta não acabou.
Foi combinado entre as equipes que a data dos jogos poderiam ser mudadas, priorizando a copa alterosa, para os times que ainda tivessem na disputa e foi o que aconteceu com a nossa partida nas quartas de final. Facilitamos para nosso adversário, pois nosso jogo pela tabela estava marcado para o sábado e o vasco jogaria pela alterosa no domingo. Atendendo a um pedido do vasco aceitmos mudar o jogo de sabado para o meio de semana. Saimos de Bom Despacho as 18:20 e pelo desenvolvimento da velocidade do transporte as 19:50 estavamos em Pará de Minas (o convencional era passar por la as 19:20 uma hora depois) ao passarmos por Pequi o nosso motorista errou o caminho, tomando outro sentido, onde percorremos 20 km além do programado. Com todos esses atropelos chegamos atrasados para a partida. Muitos comentaram que poderiamos ter saido mais cedo, porem todos meus atletas trabalham dgnamente e param as 18 horas,  e eles proprio custeiam as despesas dos jogos e eu não gostaria que nenhum de meus jogadores perdesse o emprego por causa do futebol amador.
Então culpo a nossa eliminação a mim mesmo, de ter aceitado mudar o jogo de sabado para o meio de semana e espero que todos os meus atletas possam me perdoar, mas confirmei com esse episódio que no futebol cada um busca olhar seu proprio lado, e isso vou levar pra sempre e essa sera a minha filosofia enquanto eu estiver no futebol, jamais facilitar para adversário pois a primeira oportunidade vão nos pisar.
Agradeço mais uma vez aos meus atletas:
Alexandre, Daniel, Renan, Douglas, Alef, Everton, Serra, Gabriel, Daniel K, Toni, Dalyson, Filipe, Airton, Italo, Juninho, Caique, Jean, Washington, Guilherme, Fred, Popó, Marcos, Walison e Juninho Urso.
Quero dizer a voces que temos grandes projetos para o segundo semestre (voces vão se surpreender), alguns campeonatos em vista também e espero contar com todos voces. Ja to pensando em um amistoso no dia 24/07.
Assim que retornar-mos de Águas de Lindóia reuniremos para acertarmos os detalhes.