domingo, 5 de agosto de 2012

Gramados secos

Campo do Cristalino
Essa época, tempo seco, ventania e frio noturno, é o maior castigo para os gramados do futebol amador. Nossos gramados que não tem um cuidado profissional, sofre com jogos, treinos e o clima, que contribui muito para a degradação.
Nesta semana assisti partidas e treinos no Estádio Chico Marques (Campo da Associação), Estádio Pedro Lino (Campo do Famorine) e Estádio Antonio Leite (Campo do Cristalino).
O Campo da Associação a começa a mostrar os sinais do tempo seco, porém o que ajuda muito os atletas é que o campo é muito macio, o que proporciona uma boa condição para a pratica do futebol. O campo do famorine, sofre pela falta de água. Um apelo ao poder público municipal, socorrer os campos de Bom Despacho. Acho que o investimento não seria tão alto, para os cofres públicos. Um projeto deveria ser criado e aprovado pelos vereadores, para ser colocado no orçamento do municipio para  2013, colocando um funcionário público para cuidar de cada campo da cidade, limpeza, capina e outros, bem como manutenção do gramado. O Cristalino, apesar do piso duro, é o gramado que ainda conserva verde, pois tem uma pessoa que durante a semana cuida do gramado, remunerado pelo proprio time. Claro que não está 100%, mas está com uma aparencia mais convidativa ao futebol.
Campo do Sétimo Batalhão
Campo do Famorine
Campo da Associação
Campo do Cristalino