domingo, 28 de abril de 2013

Resenha da Partida - Cristalino x Arce - Regional da UCASF

Atletas comemorando o primeiro gol
Recebemos hoje em nosso campo a equipe do ARCE de Lagoa da Prata, uma das candidatas ao titulo do regional. Para nós era uma final antecipada, pois se perdessemos a partida estariamos praticamente fora das quartas de final. 
Enfrentamos uma equipe muito qualificada com destaque para o atacante Willian e os meias Bruno e Juliano Morais, que foram muito ofensivos e levaram perigo a nossa meta.
Entrei em campo com os seguintes atletas:
1 - Daniel Elias
2 - Ferreira
3 - Thalles
4 - Igor Boca
6 - Luis Fernando
5 - Otavio Juliato (C)
8 - Leandro
7 - Luis Gustavo
10 - Gustavo Alexander
9 - Fernando Fragoso
11 - Michael Laudropp 
 Começamos a partida determinados a matar o jogo mais rapido possivel e muitas jogadas foram saindo, porém o gol nao era concluido. O Arce chegava muito forte e o goleiro Daniel fazia muitas defesas, garantindo o empate. Ainda no primeiro tempo, em uma das defesas milagrosas, Daniel se machucou, vindo a jogar o restante da partida no sacrificio. Apos lançamento, a bola caiu nos pes de Gustavo que sutilmente encobriu o goleiro e marcou um bonito gol, abrindo o placar para o Cristalino.
Rapidamente o Arce executou uma jogada com o seu camisa 10 que lançou Juliano que bateu cruzado empatando a partida, dando numeros finais ao primeiro tempo.
No segundo tempo, sabendo que o empate nao era bom para nossa equipe, o nervosismo começou a tomar conta. Substitui o zagueiro Igor Boca pelo Zagueiro Iuri, o atacante Nando pelo Arley e o meia Michael pelo atacante Carlinhos. Apos uma desatenção do sistema defensivo o atacante do ARCE entrou na area e chutou sem chances para o goleiro Daniel, virando a partida. O jogo passou a ficar so com a equipe de Lagoa da Prata, sendo que Juliato e Leandro estavam sobrecarregados na marcação. Apos um ataque do Arce, recuperamos a bola com nossos volantes que repassaram para o meia Luis Gustavo que passou para Gustavo Alexander do lado direito, que avançou puxou pro meio e bateu no canto direito do goleiro do Arce empatando a partida. No finalzinho do jogo, Luis Gustavo em jogada de habilidade pelo lado esquerdo, entrou na área sendo derrubado, o juiz apontou para a marca do penalti. Na cobrança Juliato com a sua calma de sempre converteu. Como ja estavamos ganhando, recuei o atacante Carlinhos para lateral direita, fechando Ferreira para volante, fazendo uma linha com Ferreira, Arlinho, Leandro e Juliato, permanecendo somente o Gustavo Alexander na meia e o Luis Gustavo no ataque. O jogo se encerrou com o placar de 3 x 2 para nossa equipe.