segunda-feira, 23 de maio de 2016

Amistoso Aspirantes


O Cristalino vem se preparando para a Copa Rivas de futebol e o Campeonato Municipal e a categoria aspirantes, dentro desta preparação, jogou amistosamente com a Associação, jogo fazendo preliminar de uma partida da Copa Integração de futebol Amador. Com uma equipe reformulada e jovem o Cristalino mandou a campo os seguintes atletas:
1 - Alexandre Doce
2 - Nandinho
3 - Filipe Pin (Dudu)
4 - Dioninho
6  - Iguinho
5 - Vitor Zé ( Layon)
8 - Willian Alves
7 - Lucas Calando (Gabriel)
10 - Gustavo Popó
9 - Marcão (Perôba)
11 - Warley

A partida começou com a Associação tomando a iniciativa do jogo, por estar em seu campo, mas aos poucos o Cristalino foi encontrando seu jogo. Gostaria de destacar os jogadores do Juvenil que atuaram com muita vontade e raça, não sentindo o peso de jogar numa categoria mais velha. Os jogadores mais experientes também passaram muita confiança para os mais novos, o que deu uma sintonia perfeita, proporcionando um resultado positivo.
No segundo tempo, pensei em retirar o time de campo, pois alguns atletas da Associação entraram para "bater" inclusive causando algumas lesões em nossos atletas. Porém, resolvemos continuar e tocar a bola mais rápido, saindo do contato corpo-a-corpo, porém alguns ainda insistiam em "pegar" sem bola. 
No segundo tempo, após jogada individual de Iguinho, em um desses lances violentos, o juiz marcou penalti, que foi cobrado e convertido por Perôba. E a partida terminou assim, 1 x 0 pro Cristalino.
Agradeço a todos atletas que compareceram a partida e se dedicaram ao máximo nesse jogo. Não pelo resultado, mas sim pelo jogo, ficamos numa expectativa boa para as competições que estão chegando.
A equipe não pode contar com outros jogadores, mas ficou claro que tem uma base forte e considerável para as proximas disputas.