quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Aspirantes - Municipal

Fizemos uma boa campanha no campeonato municipal 2016. Com um elenco grande, conseguimos mais uma vez chegar a final. Foi um campeonato dificil e conturbado por tudo que aconteceu, mas tenho certeza que saímos bem fortificados ao termino. O titulo não veio, mas estou muito orgulhoso de todos os meus atletas.
Segundo o representante da arbitragem, eu que havia solicitado a arbitragem do Sr Márcio Antonio do Nascimento (Iola) fato esse inverídico. Tenho todos os arquivos de conversa com o presidente do quadro de arbitros de Bom Despacho, onde eu solicitei em primeiro lugar a Sra Janaina, caso ela não pudesse o Sr Thiago Sabino era a minha outra opção. Em momento algum pedi que o Iola apitasse e em momento algum vetei o Sr Denilson. Fui questionado pelo Sr Denilson, dizendo que havia um documento meu vetando sua participação em jogos do Cristalino, isso também não é verdade, sendo que tenho os arquivos de conversa com o presidente do quadro de arbitros e em nenhum momento tem veto a Denilson. Conversinha de mais....
Tenho que assumir que não conseguimos mostrar um bom futebol nas finais da competição, mas diversos fatores  também contribuíram para nossa derrota. Uma delas é a péssima arbitragem, sendo que as duas equipes reclamavam durante a partida (um penalti claríssimo no atacante Iguinho, não marcado) quando o jogo estava em 1 x 1, se resume tudo. Outro fato, a promessa do treinador do Ipiranga que ao final da semi final, no campo da associação, me procurou e disse: "não vamos descer nenhum jogador do amador, temos que valorizar quem jogou a primeira fase no aspirante e levou o time a final, nos do Ipiranga não vamos descer ninguem, a diretoria quer descer, mas eu como treinador não vou aceitar". Como sabemos, no futebol não ha verdade que dure 24 horas... A culpa não é do Ipiranga em descer toda a equipe amadora pra final, mas sim de nos dirigentes que ao ler o regulamento, deviamos ter questionado a Liga, pois o combinado era não descer.
Tirando as reclamações, fiquei muito satisfeito com a equipe. Classificou como a primeira colocada na primeira fase, reverteu um resultado que muitos achavam impossível na semi final e contamos com a volta dos atletas Alexandre Doce, que estava a muito tempo sem jogar futebol, Filipe que veio de uma cirurgia de ligamento, atletas novos que figuraram com grande vontade e adquiriram crescimento como Iguinho, Willian, Geleia, Vitor Zé, Deco, Lucas Calango. Outros atletas que nunca nos deixaram na mão e fazem parte dessa grande familia, Firmino, Marcao, Nandinho, Gabriel, Lucas Paulino, Lucas Camilo, Layon, Guilherme, Ricardo, Miller, Cesar, Cascavel, Dudu, Diego, Samonte. E também agradecer aos atletas que foram procurados por diversas equipes para jogarem nas categorias amador adulto e continuaram acreditando em nosso projeto, Popó, Warley, Jean e Pipino.
Teremos sim, no proximo mes, um tempo para agradecermos uns aos outros, como sempre fizemos, e espero poder contar com todos em uma nova empreitada.
"Com respeito, humildade e muita raça. Lutaremos pra alcançar nosso objetivo"