Enfrentamos o Cruzeiro de Abaeté pela segunda rodada do regional de Base. Na categoria 95 tive alguns problemas para escalar a equipe, pois estava sem o meia Hiwry (jogando a final do campeonato em Pará de Minas) e Gustavo Popó (suspenso), também tinha a ausencia do zagueiro Serra (suspenso).
Escalei o time com: 1 - João Marcelo, 2 - Renan, 3 - André, 4 - Dionatan e 6 - Wesley; 5 - Caique, 8 - Toni, 7 - Daniel e 10 Washington; Warley e Wallison. Na suplencia: Gabriel, Wallace, Junior, Wembley, Mateus e Bergal.
Como eu estava sem um meia de oficio escalei o time com 4 volantes, sendo que Washington tentaria jogar mais avançado, como um meia. João Marcelo começou meio desligado, errando diversos tiro de meta e falhando em uma bola atravessada na área. A defesa estava um pouco perdida, pois o Cruzeiro tinha um atacante bem veloz que caia sempre pelo lado direito. Os volantes atuavam bem, porem o time estava sem criação, sendo que as bolas chegavam ao ataque por lançamentos do lateral renan.
No segundo tempo fiz uma mudança que melhorou o rendimento da equipe, desloquei Daniel Kroehling para a lateral direita e Renan para o meio campo, voltando a mesma formação usada na primeira partida com um meio formado com Caique postado na frente da zaga, Toni e Washington como volantes flutuantes, tanto apoiando quanto marcando e Renan livre para marcar. As jogadas sairam e Warley marcou um bonito gol encobrindo o goleiro, apos lançamento. João Marcelo fez duas defesas que garantiram o resultado. O atacante Wallison que estava jogando com muita vontade e velocidade vez várias jogadas pelo lado direito, uma delas deu o gol feito para Warley que chutou pra cima, sem goleiro. Outra jogada incrivel foi uma sequencia de passes entre Renan e Warley. Warley recebeu driblou chegou na linha de fundo e rolou pra trás para a finalização de Renan que chutou em cima da defesa, voltando a bola novamente pra ele que chutou mais uma vez em cima da zaga. Renan teve outra chance num chute em diagonal, porém cortado pela defesa.
No resumo geral a equipe se portou bem, principalmente no segundo tempo, Wesley mesmo jogando na esquerda rendeu bem, André fora de ritmo mas não comprometeu e marcou muito bem. Agora o proximo compromisso é contra o AFACEM em Moema.