O trio do meio campo Hiwry, Washington e Popó
No sábado, dia 22 de outubro, enfrentamos o Famorine pela ultima rodada da primeira fase do Campeonato Regional de Pompéu. Mesmo já classificado o Cristalino foi com força total para enfrentar o seu rival local e coloquei em campo a seguinte formação:
1 - João Marcelo, 2 - Renan, 3 - Serra, 4 - André e 6 - Wesley; 5 - Caique, 8 - Washington, 7 - Hiwry e 10 - Popó; 9 - Wallison e 11 - Warley. Na suplencia: Daniel Elias, César, Daniel Kroehling, Nandinho, Erivelton e Dionatan.
O jogo aconteceu debaixo de muita chuva e pela primeira vez nesse segundo semestre mudei o esquema tático de 4-3-1-2 para 4-4-2. A equipe se portou muito bem e o meio ficou muito técnico, com passes rápidos, jogadas em profundidade. O meia Hiwry se movimentava muito e Renan estava num dia inspirado. Somente o volante Caique dava segurança a defesa pois Washington participava mais do meio campo, bem ofensivo. Chutando de longa distancia e contando com a falha do goleiro Wallison fez mais um gol no campeonato e abriu o placar com menos de 10 minutos do primeiro tempo. Aos 15 minutos o Zagueiro Serra foi expulso e ficou com Andre a missão de segurar o jogo sozinho durante todo o primeiro tempo, e conseguiu fazer com tranquilidade. Apos receber uma bola no meio campo o lateral Renan avançou fechando pelo meio e a uns 4 metros depois do meio campo ele chutou para o gol, fazendo um bonito gol.
No segundo tempo troquei Washington por Daniel Kroehling, pois Washington estava voltando de contusão, tirei o atacante Warley e o lateral Wesley com cartão amarelo e coloquei os dois zagueiros César e Dionatan passando o esquema para um 3-5-1, o jogo ficou concentrado no meio campo estando somente Wallison no ataque. Nos ultimos 15 minutos coloquei dois laterais (Nandinho e Erivelton), passei o Renan para a meia e voltei com o esquema com 2 laterais. Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo conseguimos jogar bem durante toda a partida e com outras chances de gol.