terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Águas de Lindoia na Copa de 2014

O prefeito Martinho Mariano, de Águas de Lindóia, e o diretor de Esportes e Recreação do município, Antonio Henrique Corsi, participaram nesta quinta-feira (9), em São Paulo, do 2º Seminário Cidade Base. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, e reuniu representantes das cidades paulistas que são candidatas a ser sub-sede da Copa do Mundo da Fifa de 2014. Na oportunidade o Comitê organizador local da Fifa agendou para dia 24 de fevereiro mais uma visita técnica a Águas de Lindóia.
O encontro discutiu os desafios e as oportunidades do Estado em sediar os centros de treinamentos das seleções que vão disputar a Copa do Mundo de 2014. O seminário foi aberto pelo governador Geraldo Alckmin e contou ainda com a presença do ex-técnico da Seleção Brasileira Luiz Felipe Scolari, que destacou em sua palestra “O que um treinador espera de um CT”.
 Para o prefeito Martinho, estar entre as 37 cidades do Estado que poderão receber uma seleção na Copa do Mundo de 2014 é motivo de muita felicidade, pois mostra o reconhecimento e a confiança do Comitê no desenvolvimento e na infraestrutura existente em Águas de Lindoia. “Espero que nossa cidade seja confirmada como uma das cidades-base para receber uma seleção em 2014. Além dos nossos esforços, contamos com um grande parceiro, o ex-jogador Oscar Bernardi, que foi da Seleção Brasileira e também é proprietário do centro de treinamentos/complexo esportivo - Oscar Inn Sports Eco Resort”, destaca o prefeito
 Antônio Henrique explica que os CTS serão escolhidos pelas seleções a partir de uma lista apresentada pela FIFA, com os locais que apresentam pré-requisitos básicos como, por exemplo, a proximidade de um aeroporto, infraestrutura da cidade, rede hoteleira, entre muitos outros. Ele ressalta ainda que o fato de Águas de Lindóia ter sido selecionada entre as cidades paulistas já tem dado grande destaque ao município na imprensa. “Estamos empenhados e trabalhando para conseguir receber em nossa cidade uma seleção. Já passamos várias etapas e ainda estamos no páreo”, destacou o diretor de Esportes de Águas de Lindóia.
Sub-sede da Copa de 2014: Águas de Lindóia recebeu  visita técnica no dia 24 de Fevereiro