terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resenha da Partida - Cristalino x Recreativo - Juvenil

Trio Luizinho, Caique e Igor Marçal, pegada no meio campo.
Partimos para realizar a ultima partida da primeira fase da copa jornal fique sabendo de futebol junior, com a responsabilidade de vitória, o unico placar que servia para nossa equipe. Felizmente, pela terceira vez consegui repetir a formação na categoria juvenil, o que garante um melhor entrosamento em jogo. Pela frente teriamos que enfrentar o Recreativo, que na verdade era o Famorine, jogadores e treinadores, que representam o Recreativo nesta competição, pois o Recreativo não possui juvenil.
Escalei para a partida os seguintes jogadores:
1 - Daniel Elias, 2 - Igor Marçal, 3 - Junior, 4 - Marcus Vinicius e 6 - Erivelton; 5 - Lucas Camilo, 8 - Caique, 7 - Luisinho e 10 - Gustavo Popó; 9 - Warley e 11 - Taffarel.

Debaixo de muita chuva jogamos ofensivamente e com muita raça e pegada no meio. O quadrado composto por Lucas, Caique, Luizinho e Popó jogavam com muita raça e não acreditavam em bola perdida, conferindo todas.
Taffarel peça importante nas jogadas ofensivas
No primeiro tempo, apos lançamento o atacante Taffarel ajeitou como pivô para Popó que aproveitou a bobeada do sistema defensivo dos adversários e marcou o primeiro gol, num chute sem chance para o goleiro.
Ainda no primeiro tempo  o Atacante Wallison do Recreativo tentava de todas as formas vencer o sistema defensivo do Cristalino e em uma de suas investidas foi desarmado bravamente por Lucas Camilo que viu popo no mano com o zagueiro, lançando a bola Popó recebeu a bola um pouco a frente do meio campo, ganhou na corrida dos zagueiros e na saida do goleiro ele deu um toque sutil por cima, encobrindo o goleiro, marcando o primeiro gol.
Marcus Vinicius e Junior garantiam a tranquilidade de Daniel Elias, nao permitindo que o adversário chegasse proximo ao nosso gol. Igor Marçal dava raça e sangue nas disputas de bola e não aceitava bola perdida.
Taffarel e Warley alem de preocupar a zaga do adversário segurava também os volantes, facilitando assim para os meias.
O primeiro tempo encerrou em 2 x 0. No segundo tempo, em uma jogada na lateral do campo o zagueiro Marcus Vinicius se contundiu, tendo que ser substituido, entrando no seu lugar o atacante do infantil Kelvin. Saiu também o atacante Warley, que seria utilizado nos Juniores entrando em seu lugar o meia Juliato, da categoria infantil
Kelvin ao receber uma bola do lado esquerdo partiu pra cima da defesa adversária, driblando dois marcadores, tendo a chance de marcar seu gol, porém ele viu Popó livre do lado esquerdo e preferiu passar a bola pra ele, que marcou seu terceiro gol na partida.
Lucas Camilo, esforço ao maximo, Daniel Segurança no gol
Popo que estava em um dia iluminado entrou a area, driblou o adversário e sofreu um penalti, que ele mesmo cobrou e marcou seu quarto gol na partida. Ainda no segundo tempo entrou na partida o lateral Adilson em lugar de Luizinho que jogou muito bem e apanhou bastante na partida, e também parecia um pouco nervoso por tomar tantas pancadas no jogo. 
Luiz Fernando, também do infantil entrou no lugar do lateal Erivelton. Mesmo com alguns jogadores infantis o Cristalino ainda marcou mais um gol, novamente com Popó, que driblou o goleiro e fechou o placar em5 x 0.
Minha equipe provou mais uma vez o que pode fazer, não pelo resultado, pelos gols, mas sim pela garra e vontade, bem como a disposição tática em campo, pois cada um cumpriu sua função dentro de campo. Essa equipe vai nos dar muitas alegrias.
Gustavo Popo, literalmente fez chover