terça-feira, 29 de novembro de 2011

Future Champions - BH

O torneio Future Champions será novamente disputado entre os dias 12 e 18 de dezembro, em Belo Horizonte. Os grupos que compõem a primeira fase da competição foram definidos nesta terça-feira, através de sorteio na Soccerex, convenção realizada no Rio de Janeiro.
A competição de base contará com a participação de 12 equipes, sendo quatro brasileiras (Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Atlético-MG), quatro do continente americano (Boca Juniors da Argentina, Colo Colo do Chile, Nacional do Uruguai e Tijuana do México), duas européias (Juventus da Itália e Manchester United da Inglaterra), uma africana (Orlando Pirates da África do Sul) e uma asiática (Vissel Kobe do Japão).
 Meson no jogo contra o Barcelona na Future Champions 2010
Na primeira fase, cada time enfrentará os adversários da mesma chave mais uma equipe de outro grupo, definida através de sorteio. Os campeões de cada chave avançarão para a semifinal. Um dos locais onde os jogos acontecerão é no Estádio Municipal Baleião (Foto)

 Baleião
Estive acompanhando alguns jogos da Future Champions de 2010, em BH, sendo os jogos Atletico MG x Barcelona e a final entre Cruzeiro x Atlético. Uma organização impecável, o estadio apesar de pequeno, muito acolhedor, gramado excelente e muita segurança.
Confira os grupos do Future Champions 2011:
Grupo A
Atlético-MG (Brasil)
Boca Juniors (Argentina)
Juventus (Itália)
Grupo B
Cruzeiro (Brasil)
Tijuana (México)
Orlando Pirates (África do Sul)
Grupo C
Corinthians (Brasil)
Manchester United (Inglaterra)
Colo Colo (Chile)
Grupo D
Flamengo (Brasil)
Vissel Kobe (Japão)
Nacional (Uruguai)