Os campeões - Cristalino
Chegamos mais uma vez a uma final de campeonato, desta vez no Campeonato Regional da UCASF. A competição era composta de 8 equipes participantes e fizemos uma grande final com a forte equipe de Luz. Uma semana antes, pude assistir a partida do Cruzeiro de Luz contra o União de Martinho Campos, com uma vitoria do time de Luz por 4 x 0.
O Adversário -Cruzeiro de Luz
Observando que o Cruzeiro jogava explorando as jogadas na lateral do campo, para cruzar a área e aproveitar a estatura de seus jogadores para o cabeceio, jogamos no intuito de neutralizar essa jogada. Coloquei a equipe em campo com a seguinte formação:
1 - Daniel, 2 - Gabriel, 3 - Thales, 4 - Luis Fernando e 6 - Boresca; 5 - Nandinho, 8 - Leandro, 7 - Thalles e 10 - Juliato; 9 - Netinho e 11 - Kelvin.
O gol saiu ainda no inicio da partida, apos maravilhosa jogada de Netinho que recebeu a bola, ganhando dos zagueiros na corrida e aproveitando a saida do goleiro e o encobriu. O primeiro tempo encerrou em 1 x 0.
No segundo, no inicio, perdemos dois gols claros, o que nos custou quase no final da partida o empate, forçando a partida a seguir para as penalidades. Todos os atletas jogaram muito bem, tanto que não houve necessidade de substituições.
Nas cobranças aconteceu o seguinte:
Abrimos as cobranças com Gabriel, 98, que assumiu a responsabilidade e disse que iria cobrar em primeiro lugar, convertendo a cobrança, porém o goleiro passou perto de defender.
O Cruzeiro cobrou e Daniel foi na bola, porem a cobrança foi bem no canto.
A segunda cobrança ficou a cargo de Netinho, que ja havia marcado um gol na partida, porem Neto foi infeliz na cobrança e isolou a bola pra cima.
Na segunda do Cruzeiro eles converteram
Terceira cobrança ficou a cargo de Nandinho, que bateu forte a meia altura, o goleiro foi na bola mas sem chances.
A terceira cobrança o Cruzeiro converteu
Juliato - Frieza na cobrança
Na quarta cobrança Juliato com a sua frieza jogou bem no canto, com o goleiro ficando paralizado.
A quarta do Cruzeiro foi convertida.
A quinta cobrança, ficou a cargo do Leandro, se ele não fizesse a vitoria seria do Cruzeiro, porem Leandro converteu sua cobrança, deixando a responsabilidade do goleiro Daniel.
O atleta do Cruzeiro foi para a quinta cobrança, Daniel esperou a definição do cobrador e ficou esperando no meio, onde a bola foi, e Daniel fez a defesa.
Partimos para as cobranças alternadas
Iniciamos com o atacante Kelvin, que na semi final não cobrou e bateu firme a meia altura colocando o Cristalino na frente
O atleta do Cruzeiro cobrou e Daniel operou mais uma de suas defesas de penalti, garantindo mais um titulo para a categoria 97 do Cristalino.
Comemoração
Uma conquista mais que merecida, pois nesse campeonato foi somente uma derrota, uma equipe compacta e unida, chegando a mais um titulo. O artilheiro da competição foi nosso volante Thalles, e fica aqui a minha reclamação sobre o goleiro menos vazado, pois o goleiro do ARCE recebeu o trofeu de menos vazado mas jogaram somente 4 jogos, enquanto o segundo menos vazado, Daniel jogou 8 jogos, o dobro e ainda chegou na final. Fica um item pra ser levado na reunião do campeonato de 2013.
Daniel Elias, destaque na semi final e na final
Agradeço a todos os meus atletas, mas ainda não podemos comemorar, pois estamos chegando a mais uma fase decisiva de outra competição, o campeonato Municipal de Base. Então meus guerreiros, vamos seguindo que a luta continua e não podemos descansar, com fe em Deus.
Fotos do site