sábado, 3 de dezembro de 2011

Campeonato de Juniores

Equipe jovem
Hoje jogamos a segunda rodada do Campeonato de Juniores contra a fortissima equipe da Associação, que havia vencido seu primeiro jogo por 3 x 1, contra o Operário. O jogo aconteceu no estádio Chico Marques, campo da Associação.
Mandei pra campo os seguintes atletas. 1 - Alexandre, 2 - Tiluiz, 3 - Alef, 4 - Wellington e 6 - Pacheco; 5 - Felipe, 8 - Lucas, 7 - Dalyson e 10 - Thiago; 9 - Fred e 11 - Ricardo. Suplentes: João Marcelo, Juninho, Airton, Fayson, Toni, Popó e Wallison. Conhecendo bem os jogadores da Associação (a maioria foram meus ex-atletas) armei uma equipe bem compacta na linha dos volantes e com uma saida perigosa pelo lado esquerdo. Logo no primeiro tempo tivemos diversas chances de gol, duas delas com otimas investidas de Fred, porém o goleiro da associação estava muito bem. Um defeito no primeiro tempo foi as investidas da associação pelo nosso lado direito, onde não estavamos conseguindo uma boa marcação. Terminamos o primeiro tempo com um empate e voltei para o segundo tempo com a entrada de Fayson no lugar do Lateral Tiluiz. Fayson é mais duro na marcação e assim conseguimos neutralizar as jogadas da associação pelo nosso lado direito. Coloquei Airton no meio campo no lugar do lateral Pacheco, pois Pacheco quebrou um dente apos dividida com um atleta da associação, levando uma joelhada na boca. Nessa segunda substituição o volante Felipe foi para a lateral direita, ficando somente o Lucas como volante. Apos essa mechida conseguimos fazer nosso gol, numa escorada de cabeça de Felipe para o gol, apos cruzamento. 
 Fred deu muito trabalho a defesa da associação
Logo apos a Associação teve um jogador expulso, porém ainda não haviamos conseguido dominar o meio campo. Apos os 15 minutos do segundo tempo o preparo fisico de Dalyson passou a se sobressair, sendo este a dominar o meio campo. Lucas que havia corrido muito pediu substituição, pois ja estava com cãimbras, entrou em seu lugar o jovem Toni. Para tentar algumas jogadas de habilidade pelo lado esquerdo coloquei o garoto Popó, que com seus dribles conseguiu um cartão amarelo e um vermelho para a Associação. Entraram na partida também Juninho e Wallison atacantes. A partida terminou em 1 x 0 e conseguimos chegar a liderança da competição. 
 Pacheco, quebrou um dente no jogo
Gostaria de destacar a juventude de minha equipe, pois o campeonato de juniores são equipes formadas com atletas nascidos em 91, 92 e 93 e nossa equipe é formada por 2 atletas nascidos em 92, 5 atletas nascidos em 93, 7 atletas nascidos em 94, 2 nascidos em 95 e 2 nascidos em 96. Equipe jovem.