segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Um Bondespachense no Campeonato Brasileiro sub 20

Leandro "Macaco" disputará seu primeiro campeonato nacional
Um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro Sub-20, com dois títulos conquistados, ao lado do Grêmio, e atual campeão da competição nacional, o Cruzeiro faz sua estreia no torneio deste ano na tarde de terça-feira, às 16h, contra o Bahia, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, Rio Grande do Sul.
A delegação cinco estrelas deixou Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira e, no início da tarde, chegou à cidade de Pelotas, que é a sede do grupo 2. Além de Cruzeiro e Bahia, a chave conta ainda com Figueirense, Internacional e Flamengo. Às 16h, os atletas fizeram um trabalho físico nas dependências do hotel onde a delegação está hospedada, sob o comando do preparador físico Leonardo Almeida.
Disputam a competição, as 20 equipes que participaram do Campeonato Brasileiro da Série A de profissionais deste ano, mas pelas categorias juniores, com exceção do São Paulo, que será substituído pelo Vitória.
Os times são divididos em quatro grupos de cinco equipes cada um, com os dois melhores colocados garantindo vaga nas quartas de final, que será realizada em sistema de mata-mata, em jogo único, sistema que será mantido até a grande decisão.
O grupo 1, com sede na cidade de Alvorada, é formado por Fluminense, Ceará, Atlético-PR, Palmeiras e América-MG. A chave 3, que será disputada em Porto Alegre, conta com Corinthians, Coritiba, Atlético-MG, Vasco e Vitória. Já o grupo 4, em Santa Maria, é composto por Santos, Atlético-GO, Avaí, Botafogo e Grêmio.

Confira os jogos da Raposa na competição
1ª fase
06/12 – 16h – Cruzeiro x Bahia
08/12 – 19h – Cruzeiro x Figueirense
10/12 – 21h – Internacional x Cruzeiro
12/12 – 17h – Flamengo x Cruzeiro

 Jogadores da Raposa inscritos na competição, com numeração da camisa fixa:
1 – Gabriel (goleiro)
2 – Mayke (lateral direito)
3 – Weslley (zagueiro)
4 – Gustavo (zagueiro)
5 – Lucas (volante)
6 – Antônio Carlos (lateral esquerdo)
7 – Marquinhos (volante)
8 – Eber (volante)
9 – Sebá (atacante)
10 – Elber (meia)
11 – Alisson (meia)
12 – Igor (goleiro)
13 – Alex (zagueiro)
14 – João Carlos (volante)
15 – Leandro (meia)
16 – João Paulo (atacante)
17 – Vinícius Araújo (atacante)
18 – Léo (atacante)
19 – Fabrício (meia)
20 – Emerson (volante)

Fonte: Site Oficial do CRUZEIRO