sábado, 11 de junho de 2011

Camisa Retrô

Essa semana as redes sociais envolvendo o Cruzeiro (orkut, facebook e twitter) bombaram de comentários sobre a nova camisa do Cruzeiro. Alguns aprovando e outros renegando. Na minha opinião foi uma das mais acertadas criações da Reebok. 
Foi resgatada uma das primeiras camisas do Cruzeiro, na época do Paléstra Itália. As camisas são fantásticas, de qualidade e remetem a história do clube. E o melhor! As camisas serão vendidas aos torcedores sem patrocínio, em homenagem aos 90 anos do clube. A de goleiro tem uma cor diferenciada, que combina com os tons da bandeira da Itália. A verde é de um tom escuro, contrastando bem com o calção claro e com o vermelho.
O que acontece em Minas é que muitos da parcela mais jovem da torcida do Cruzeiro não dá muito bola para as origens italianas do clube, e veem como uma total ruptura dessa ligação quando da transformação do clube em Cruzeiro Esporte Clube, na década de 40.
Essas camisas são dignas da história do clube, bem diferentes dos terceiros uniformes vermelho do corinthians, laranja do Fluminense, Azul marinho do Santos e a Tabajaraaa do Flamengo, que nada tem a ver com a História do clube. Eu como um bom colecionador ja estou com a minha na mão, sem o "latrocínio" do BMG.