quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lindoia Cup 2011

  Foto de 2009

Desde 2004, por intermédio do Sr Nelly Morais, o Cristalino Esporte Clube representa a cidade de Bom Despacho e o estado de Minas Gerais no interior de São Paulo, no circuito das águas na disputa da NGT Cup. Essa copa conta com equipes de São Paulo, Goiás, Paraná, Minas Gerais e equipes estrangeiras.
Além de representar Bom Despacho o Cristalino proporciona as nossas crianças e adolescentes a integração social, formação cultural, esportiva, lazer e a realização de seus sonhos e conhecimento de novas culturas.

Preencher o tempo ocioso das crianças e adolescentes de Bom Despacho com a prática do futebol, orientar e ensinar a prática do futebol, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança utilizando o esporte com socialização e a educação. Desenvolver habilidades físicas e técnicas da prática esportiva, sem esquecer o aspecto social, formando além de atletas, cidadãos.
Ha 15 anos o Chalés Parque Aquático, organizador da NGT Cup, recebem escolas de futebol, futsal para torneios nacionais e internacionais e times profissionais para pré-temporada. Equipes internacionais participantes: Japoneses, Coreanos, Chineses, Americanos entre outros. Equipes nacionais participantes: E.C. Corinthians Paulista, São Paulo Futebol Clube, Sociedade Esportiva Palmeiras, Atlético Paranaense, Coritiba entre outros.

Além de vários titulos conquistados pelo Cristalino na copa de Águas de Lindóia, os principais jogadores de Bom Despacho, que hoje figuram nas grandes equipes ja disputaram: Gabriel Berbal (2004 com a equipe junior), Renato Augusto (2004 com o Juvenil), Emerson Santos (2004 e 2006), Mateus Carvalho (2006 e 2009), José Vitor (2004 e 2006) dentre outros.