terça-feira, 21 de junho de 2011

Classico raro em Pitangui (Juvenil)

Clube Atlético Pitanguiense
Estive acompanhando no ultimo domingo um clássico raro em Pitangui, CAP x PEC, na categoria de nascidos em 1995, Clube atlético Pitanguiense e Pitangui Esporte Clube. Foi um jogo festivo para entrega de faixas ao CAP por se sagrar campeão de um campeonato na cidade de Pará de Minas em 2010. Uma coisa não entendi, na faixa estava BI-CAMPEÃO 2009 -2010, acho um equívoco pois bi-campeão é quando uma mesma categoria é campeã dois anos consecutivos no mesmo campeonato e pelo que eu saiba o CAP foi campeão em 2009 da copa Adalberto P Gontijo, realizada pela AFUMASF, na categoria 94 e em 2010 foi campeão de um campeonato em Pará de Minas com a categoria 95, dessa forma não é bi e sim Campeão que deveria aparecer na faixa.
Mas vamos falar do jogo. O CAP foi uma senhora equipe na categoria 95 em 2009 e ate meados de 2010, sendo por mim a melhor equipe da região nessa idade, mas na partida de ontem vi pouca qualidade, um ataque pouco produtivo e um ar de desentrosamento. Acho que é fruto de falta de treinamento, pois os atletas 95 do CAP não estão mais treinando, alguns so treinaram na semana que antecedeu o jogo. Mas mesmo não tendo a mesma qualidade venceu fácil o Pitangui.
 Craques Renan e André
Fiquei feliz pois pude ver atuações dos meus atletas Renan e André, que não decepcionam e fazem sempre o melhor. A qualidade técnica do meia Hiwry também é de dar inveja, ele que também jogou pelo Cristalino em 2007, 2009 e 2009.
Pitangui Esporte Clube
A equipe do PEC não conseguiu suportar o melhor nivel técnico individual dos atletas do CAP, mesmo saindo na frente no placar, não resistiu a equipe vermelha e branca. Mas o PEC não foi todo ruim, pois destaco um atleta dos dois times nessa partida. O que mais me agradou foi o goleiro do PEC, o jovem Davi. Davi ja foi meu aluno em 2007 e fez belíssimas defesas nesse jogo, salvando o Pitangui de uma goleada. Destaco o goleiro Davi, pois ele é 97 e estava jogando com a maioria 95 e não se intimidou, mostrando confiança e qualidade.
Montillo e Davi, goleiro 97 destaque da partida